Jacobs/HDR ganha contrato para transformar linha de frete de Nova York em serviço de passageiros

Ouça este artigo


A Metropolitan Transportation Authority (MTA) está avançando com um emocionante projeto para transformar uma antiga linha de carga em um serviço de trem leve em Nova York. Chamado de Interborough Express (IBX), este serviço cobrirá 14 milhas em Brooklyn e Queens e contará com 19 novas estações. A parceria entre Jacobs Civil Consultants Inc. e Henningson, Durham & Richardson Architecture and Engineering ganhou o contrato para este projeto por quase 166 milhões de dólares. Com estimativas de atender até 200.000 passageiros por dia, isso mudará as opções de transporte na região, especialmente em áreas com acesso limitado ao transporte.

  • A MTA transformará uma linha de carga em um trem leve, chamado Interborough Express (IBX).
  • O projeto terá 14 milhas e 19 novas estações em Brooklyn e Queens.
  • O contrato de quase $166 milhões foi ganho pela parceria Jacobs/HDR.
  • O IBX deve ajudar 200 mil pessoas por dia e custará cerca de $5,5 bilhões no total.
  • O projeto visa melhorar o transporte em áreas carentes de serviços de trem na cidade.

O Futuro do Transporte em Nova Iorque: A Transformação da Linha de Carga em Serviço de Passageiros

Um Novo Capítulo para o Transporte na Cidade

Você já imaginou como seria se uma linha de trem de carga, que só recebe dois trens por dia, se transformasse em uma linha de trem leve que poderia atender até 200.000 pessoas por dia? Essa é a visão que o MTA de Nova Iorque está realizando com o projeto Interborough Express (IBX). Este projeto ambicioso visa converter uma linha de carga em um serviço de trem leve que atravessará 14 milhas nos bairros de Brooklyn e Queens, criando 19 novas estações ao longo do caminho.

Parceria Estratégica

O contrato de design e construção foi concedido à parceria entre Jacobs Civil Consultants Inc. e Henningson, Durham & Richardson Architecture and Engineering, conhecida como Jacobs/HDR. O valor deste contrato é de quase $166 milhões, baseado na experiência da Jacobs/HDR em projetos semelhantes e na capacidade de lidar com a complexidade do corredor ferroviário. Para mais informações sobre como contratos como este influenciam o setor, veja as notícias do setor de construção.

Benefícios para a Comunidade

O IBX é mais do que um projeto de transporte; é uma resposta às necessidades de mobilidade de quase 900.000 moradores que vivem a menos de meia milha da rota proposta. Muitos não possuem carros e residem em áreas que o MTA classifica como desertos ferroviários, locais sem acesso significativo ao transporte público. Com um tempo estimado de 32 minutos para percorrer todo o trajeto, o IBX promete melhorar a vida de muitos que dependem do transporte público diariamente. Para entender melhor os impactos que obras dessa natureza podem ter nas comunidades, confira os impactos das obras de urbanização.

Leia mais  Como escolher imóveis para investimento rural?

O Custo e o Financiamento do Projeto

O custo total do IBX está estimado em $5,5 bilhões, com metade desse valor já reservado no Plano de Capital do MTA para 2025-2029. Essa alocação de recursos é um passo importante para garantir que o projeto avance sem interrupções. O MTA está determinado a transformar a infraestrutura existente em algo que beneficie a todos. Para mais informações sobre como financiar investimentos dessa magnitude, consulte as melhores práticas de financiamento.

Fases de Desenvolvimento

A Jacobs/HDR terá um prazo de 24 meses para desenvolver os designs iniciais e os documentos de transição necessários para as duas fases de construção. A primeira fase envolve a preparação do corredor para a instalação do trem, incluindo reparos em pontes, relocação de utilidades e remediação ambiental. A segunda fase focará na instalação do trem leve, que inclui a construção de estações e a instalação de trilhos. Para mais detalhes sobre como o gerenciamento de resíduos é importante durante a construção, veja como fazer o manejo de resíduos na construção civil.

Um Projeto com Raízes Históricas

O IBX não é um projeto novo; foi inicialmente proposto pela Regional Plan Association (RPA) na década de 1990. A conversão desta linha de carga em um serviço de passageiros é uma prioridade para a RPA, pois acredita-se que atenderá o maior número possível de usuários. A Sra. Kate Slevin, vice-presidente executiva da RPA, destaca a importância desse projeto, especialmente em um momento em que o crescimento em Brooklyn e Queens está se expandindo rapidamente.

O Impacto do Desenvolvimento Regional

A Sra. Slevin observa que muito do sistema de transporte de Nova Iorque foi projetado para facilitar o acesso a Manhattan. No entanto, com o crescimento de áreas como Sunset Park e Bay Ridge, é essencial que o IBX atenda às necessidades de transporte dessas comunidades em expansão. O projeto visa melhorar a mobilidade e integrar-se às comunidades locais, promovendo novos negócios e apoiando espaços verdes existentes. Para uma análise mais aprofundada sobre o desenvolvimento regional, veja como investimentos imobiliários e sustentabilidade estão em alta.

O Papel do Governo

O avanço do IBX também pode ser atribuído ao empenho da Governadora Kathy Hochul em promover o desenvolvimento de transporte na região. As campanhas de divulgação e o trabalho para resolver preocupações sobre como os serviços de carga e passageiros podem coexistir nas mesmas linhas foram fundamentais para o progresso do projeto.

Aguardando o Futuro

Embora o MTA ainda não tenha fornecido uma data estimada de conclusão para o IBX, a RPA está comprometida em acompanhar o desenvolvimento do projeto. A organização está atenta para garantir que a construção ocorra dentro dos limites da infraestrutura existente, minimizando impactos negativos nas comunidades locais. A integração do IBX às comunidades adjacentes será vital, garantindo que os residentes de ambos os lados da linha tenham acesso às novas estações e serviços.

Leia mais  Edifício Legado do National Western Center Avança em Sua Construção e Promete Ser um Marco em Denver

Considerações Finais

O projeto do Interborough Express é um exemplo claro de como a reutilização de infraestrutura existente pode transformar a mobilidade urbana. Ao converter uma linha de carga subutilizada em um serviço de trem leve, o MTA melhora o transporte na cidade e oferece novas oportunidades para os moradores de Brooklyn e Queens. O futuro do transporte em Nova Iorque está se moldando, e você pode ser parte dessa transformação, seja como usuário do transporte público ou como um membro ativo da comunidade que se beneficia dessa nova infraestrutura.

Oportunidades de Participação

Se você é um residente dos bairros afetados, considere se envolver no processo. Participe de reuniões comunitárias, compartilhe suas opiniões e fique atento às atualizações sobre o projeto. Sua voz é importante para garantir que o IBX atenda às necessidades de todos os moradores.

Conclusão

Em suma, o projeto do Interborough Express (IBX) representa um marco significativo para o transporte em Nova Iorque. Com a transformação de uma antiga linha de carga em um serviço de trem leve, você pode esperar uma mobilidade aprimorada para mais de 200.000 passageiros diariamente. Este projeto promete facilitar o deslocamento nas áreas de Brooklyn e Queens e revitalizar comunidades que há muito carecem de opções de transporte adequadas. A parceria entre Jacobs/HDR e a MTA, com um investimento robusto de $5,5 bilhões, demonstra um compromisso sério com o futuro da infraestrutura urbana. À medida que o IBX avança, sua participação e voz na comunidade serão essenciais para moldar este projeto de acordo com as necessidades locais.

Se você deseja se manter informado sobre as últimas atualizações e outros projetos inovadores, não hesite em visitar Dicas de Reforma.

Deixe um comentário