Contratação de $95,3 milhões para a fase final do projeto Soo Lock vai para Kokosing Alberici Traylor

Ouça este artigo


O Corpo de Engenheiros do Exército dos EUA escolheu a Kokosing Alberici Traylor LLC para o contrato de 95,3 milhões de dólares no projeto das Soo Locks em Sault Ste. Marie, Michigan. Este é um projeto grande, que custará quase 3,3 bilhões de dólares no total. O novo lock será maior e melhor para navios de carga modernos. Você saberá mais sobre essa construção e o que isso significa para a navegação nas Grandes Laguras.

  • Contrato de 95,3 milhões de dólares para a fase final do projeto Soo Locks foi concedido à Kokosing Alberici Traylor LLC.
  • Novo lock terá 1.200 pés de comprimento, 110 pés de largura e 32 pés de profundidade.
  • Demolição do Sabin Lock está 95% completa; Davis Lock sendo preenchido.
  • Projeto previsto para ser concluído até 2030.
  • Construção de novas paredes de concreto já começou na área do novo lock.

Novo Contrato de 95,3 Milhões de Dólares para a Fase Final do Projeto Soo Lock

O Corpo de Engenheiros do Exército dos EUA fez um grande anúncio ao conceder um contrato à Kokosing Alberici Traylor LLC. Este contrato, que vale 95,3 milhões de dólares, refere-se à fase final do projeto dos Soo Locks, localizado em Sault Ste. Marie, Michigan. Este projeto, que já soma quase 3,3 bilhões de dólares, visa construir um novo lock maior que permitirá a passagem de modernos navios cargueiros de 1.000 pés. Esses navios navegam entre o Lago Superior e os outros Grandes Lagos, enfrentando uma mudança de elevação de 21 pés no Rio St. Marys, que separa Michigan de Ontário.

Detalhes sobre o Novo Lock

O novo lock será construído no local do antigo Sabin Lock, que está atualmente sendo demolido. Este novo lock terá dimensões impressionantes, com uma câmara de 1.200 pés de comprimento, 110 pés de largura e 32 pés de profundidade. Isso significa que será 30 pés mais largo que o Sabin Lock. Além disso, o projeto inclui a desativação do Sabin Lock e do Davis Lock.

Opções do Contrato

O contrato inclui várias opções de trabalho essenciais para a conclusão do projeto. Entre elas, estão:

  • Trabalho a montante: estimado em 44,9 milhões de dólares
  • Mooring sem mãos: custando 24,2 milhões de dólares
  • Arrestadores de navios a jusante: com um custo de 26,2 milhões de dólares
Leia mais  Estudo de caso e impacto ambiental das obras

Uma porta-voz do Corpo de Engenheiros ressaltou que esses itens são necessidades para o sucesso do projeto.

Progresso do Projeto

A joint venture que inclui a Kokosing Industrial de Westerville, Ohio, a Alberici Constructors de St. Louis e a Traylor Bros. de Evansville, Indiana, começou a trabalhar na base do contrato da Fase 3, que custou 1,1 bilhão de dólares, em 2022. Os engenheiros do Corpo estruturaram o contrato com 794,5 milhões de dólares em opções a serem concedidas conforme o financiamento se torna disponível.

Atualmente, a demolição do Sabin Lock está 95% completa. O Davis Lock, construído em 1914, está sendo preenchido, pois não foi utilizado nos últimos 20 anos.

Expectativas para o Futuro

Um engenheiro do Corpo de Engenheiros expressou otimismo sobre o andamento do projeto, afirmando que, com a concessão antecipada das opções restantes da Fase 3, o projeto continua a avançar para a conclusão em 2030.

O primeiro estágio do trabalho, que envolveu o aprofundamento do canal a montante, foi finalizado em 2022 pela Trade West Construction de Nevada. O segundo estágio, que consistiu na construção das paredes de abordagem a montante, foi concluído em 2024 pela Kokosing Alberici.

O Que Está Sendo Feito Agora

A gerente sênior do projeto, Molly Mahoney, comentou que a construção dos novos monólitos de concreto está em andamento e as paredes do novo lock já estão tomando forma na extremidade a jusante do local do projeto. Além disso, a demolição do Sabin Lock e a escavação de concreto e rocha na área do novo lock estão progredindo bem. As paredes da bomba estão sendo construídas no Davis Lock, e o restante da câmara está sendo preenchido com material escavado.

Nos próximos meses, o foco principal da construção será a colocação de monólitos de concreto, a demolição do Sabin Lock e a escavação de rocha.

O Impacto do Projeto

Esse projeto é crucial para a navegação comercial na região. A construção de um lock maior permitirá que navios de carga maiores passem pelo sistema de locks, aumentando a eficiência do transporte de mercadorias entre os Grandes Lagos e além. Isso pode ter um impacto significativo na economia local e regional, facilitando o comércio e potencialmente criando novos empregos.

Conclusão

Em resumo, o contrato de 95,3 milhões de dólares concedido à Kokosing Alberici Traylor LLC representa um marco significativo para o projeto dos Soo Locks. Com um investimento total que ultrapassa 3,3 bilhões de dólares, a construção de um novo lock mais amplo e profundo não só modernizará a infraestrutura de navegação, mas também impulsionará a economia local e regional. O progresso já visível, como a demolição do Sabin Lock e o início da construção das novas paredes de concreto, revela um futuro promissor para a navegação comercial nas Grandes Laguras. À medida que o projeto avança rumo à sua conclusão em 2030, é evidente que essa obra trará benefícios duradouros para a indústria de transporte e a comunidade. Para se manter atualizado sobre mais desenvolvimentos e insights sobre reformas e construções, convidamos você a explorar mais artigos em Dicas de Reforma.

Deixe um comentário