Você será afetado pelo novo incinerador aprovado em Palm Beach para tratar o lixo do condado

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Você vai ler sobre a decisão do Condado de Palm Beach de seguir adiante com um plano bilionário para um novo incinerador. A nova instalação substituirá uma usina antiga e trabalhará junto com outra já em operação. A administradora atual dos contratos pretende disputar a operação, mas o processo será aberto por licitação. Há promessa de mais vida útil para o aterro local e forte reação de grupos ambientais preocupados com emissões. Para mais contexto técnico e reportagem original, veja: https://www.constructiondive.com/news/palm-beach-county-incinerator-plan-approved/802568/

  • Condado aprovou plano para construir novo incinerador
  • Nova usina substituirá a planta antiga no mesmo local
  • Operadora atual indica que disputará o contrato
  • Grupos ambientais criticam riscos de emissões e impactos locais
  • Autoridades afirmam que projeto estenderá a vida útil do aterro

Condado de Palm Beach aprova US$1,5 bilhão para novo incinerador

O Conselho de Resíduos do Condado de Palm Beach aprovou um plano de US$1,5 bilhão para construir um novo incinerador que substituirá a planta antiga de combustível derivado de lixo.

Resumo do que foi decidido

  • O novo projeto substituirá a antiga REF1 e operará junto com a atual REF2.
  • A expectativa é que a nova unidade comece a operar por volta de 2034.
  • Enquanto a substituição ocorrer, o condado enviará resíduos extras a aterros em outros condados; o envio ao aterro do condado não será aumentado.

Detalhes principais que você deve conhecer

  • A planta REF1 funciona desde 1989 e processa cerca de 2.000 toneladas por dia.
  • A REF2, aberta em 2015, foi a primeira nova usina de combustão em massa no país em duas décadas e pode processar até 3.000 toneladas por dia.
  • A administradora atual dos contratos, Reworld (que comprou os contratos em 2018), declarou que pretende participar da futura licitação.
  • O contrato de operação da REF2 vence em 2034; a licitação para operar a nova instalação deve começar no fim do próximo ano.

Por que o condado optou por construir no local atual

  • Estender a vida útil da REF1 por cinco anos custaria cerca de US$80 milhões.
  • Preparar um novo terreno exigiria aterrar um lago, adicionando aproximadamente US$60 milhões e demanda licenciamento ambiental e avaliação de impacto do Corpo de Engenheiros do Exército dos EUA, com prazo de aprovação estimado em dois anos.
  • Diante desses custos e atrasos, a autoridade votou por construir a substituta no terreno da REF1.
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Cronograma e logística

  • Até setembro de 2029: data em que a REF1 deverá ser desativada, segundo o contrato atual.
  • Fim do próximo ano: início previsto do processo de compra/licitação das operações.
  • Por volta de 2034: previsão de operação da nova instalação.

Impacto no aterro e na capacidade do condado

  • A nova instalação deve aumentar a capacidade de incineração e, conforme estimativas da autoridade, estender a vida útil do aterro do condado para além de 2060. Para entender melhor como essa alternativa se relaciona à destinação e gestão de resíduos, veja práticas de gestão de resíduos e disposição em obras.
  • Durante a construção, o condado planeja enviar parte do volume excedente a aterros privados no estado, como Okeechobee Landfill e JED Landfill; esse tipo de operação exige planejamento de manejo de resíduos durante obras para minimizar impactos logísticos e ambientais.

Críticas ambientais e resposta oficial

  • Grupos ambientais, incluindo o capítulo local da Sierra Club, alertaram que uma usina com capacidade de até 3.000 toneladas por dia seria uma das maiores fontes industriais de emissões no condado, levantando preocupações sobre a qualidade do ar urbano.
  • A administração do condado afirmou que considerou alternativas, como construir um novo aterro, mas enfrentou oposição pública, e expressou ceticismo sobre a capacidade de programas de redução de resíduos para eliminar a necessidade de nova capacidade. Para conhecer propostas e alternativas de menor impacto climático, consulte pautas sobre construção sustentável e políticas climáticas.
  • Há também debate sobre a regulamentação de emissões e padrões de controle: decisões federais podem alterar regras que impactam usinas e tratamento de resíduos, tema coberto em discussões sobre a regulamentação de emissões.

Contexto regional

  • Outros condados da Flórida têm avaliado ou avançado projetos semelhantes:
  • Miami-Dade: debate sobre nova instalação.
  • Broward: considerou substituição própria.
  • Pasco: construindo unidade de tratamento termomecânico; Reworld participa do projeto.
  • Pinellas: aprovou contrato de US$320,9 milhões para gestão por 10 anos.

Conclusão

A aprovação de US$1,5 bilhão para o novo incinerador é uma decisão que combina critérios de custo, prazo e logística. Construir no mesmo terreno reduz custos e atrasos, e o processo será aberto por licitação, permitindo competição — incluindo a participação da atual gestora, Reworld. Ao mesmo tempo, há preocupações legítimas sobre emissões e impacto local levantadas por grupos ambientais. Acompanhe os marcos: desativação prevista em 2029, início da licitação no fim do próximo ano e operação por volta de 2034.

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Para reportagem original e detalhes adicionais, consulte: https://www.constructiondive.com/news/palm-beach-county-incinerator-plan-approved/802568/

Quer se manter informado sobre os desdobramentos e regras de controle de emissões? Leia mais sobre como lidar com os impactos de grandes obras e acompanhe atualizações sobre normas e gestão ambiental.

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