Trump indica Sean McMaster para liderar a FHWA

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O presidente Donald Trump indicou Sean McMaster como o novo administrador da Administração Federal de Estradas (FHWA). Esse papel é crucial, pois a FHWA é responsável por apoiar a construção e manutenção das estradas nos Estados Unidos. A confirmação de McMaster é apoiada pelos grupos da indústria da construção e ocorre em um momento importante, uma vez que o financiamento atual expira no próximo ano. Se aprovado pelo Senado, ele irá liderar um setor que já distribuiu bilhões de dólares em projetos relacionados a estradas, pontes e túneis. A nomeação acontece em meio a mudanças nas políticas do Departamento de Transporte, que estão sendo reformuladas para priorizar decisões baseadas em análise econômica sólida.

  • Donald Trump nomeou Sean McMaster para liderar a Administração Federal de Rodovias (FHWA).
  • Grupos da construção apoiam a confirmação de McMaster.
  • McMaster trabalhou anteriormente no Departamento de Transporte dos EUA.
  • Ele liderará a agência responsável por estradas e projetos relacionados.
  • A confirmação de McMaster é crucial antes da próxima autorização de transporte.

Trump Nomeia Sean McMaster para Liderar a FHWA

A Nomeação de McMaster

Recentemente, o presidente Donald Trump fez uma escolha ao nomear Sean McMaster como o novo administrador da Administração Federal de Rodovias (FHWA). Essa decisão foi anunciada na Casa Branca no dia 11 de março, logo após a proposta ser enviada ao Senado dos EUA. O Senado, por sua vez, encaminhou a nomeação para o Comitê de Meio Ambiente e Obras Públicas.

O Papel da FHWA

Se McMaster for confirmado, ele assumirá um papel crucial na FHWA, que é a agência responsável por apoiar a construção e manutenção de rodovias em todo o país. Nos últimos anos, a FHWA distribuiu bilhões de dólares para estados, governos locais e tribos para projetos relacionados a estradas, pontes e túneis. No ano passado, a FHWA gastou 61,3 bilhões de dólares. Contudo, a administração atual já indicou que as prioridades de gastos podem mudar em relação ao que foi feito sob a administração Biden, especialmente considerando o impacto das obras de infraestrutura.

A Experiência de McMaster

Antes de ser nomeado, McMaster teve uma carreira diversificada. Ele atuou como subchefe de gabinete e assistente secretário adjunto para assuntos do Congresso no Departamento de Transporte dos EUA durante o primeiro mandato de Trump. Sua experiência inclui a elaboração de propostas para a reauthorização do transporte e a formulação de políticas para a agência.

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Após sua passagem pelo governo, ele trabalhou no setor privado, em empresas como a HNTB, uma firma de engenharia, e mais recentemente na Boeing Co.. McMaster também possui um histórico como assessor no Congresso, onde trabalhou principalmente para o ex-deputado John Mica da Flórida. Além disso, teve passagens pelo Departamento de Comércio e pelo Departamento de Habitação e Desenvolvimento Urbano durante a administração do presidente George W. Bush.

Mudanças nas Políticas do Departamento de Transporte

O atual Secretário de Transporte, Sean Duffy, já começou a reverter algumas políticas da administração anterior. Recentemente, ele revogou duas orientações da era Biden que instruíam a FHWA a incentivar os beneficiários dos fundos da Lei de Investimento em Infraestrutura e Empregos de 2021 a escolher projetos que se alinhassem às prioridades da agência. Grupos da indústria se opuseram a essas orientações, e o ex-administrador da FHWA, Shailen Bhatt, emitiu uma nova diretriz em 2023 que enfatizava o papel dos estados na escolha de seus próprios projetos, mas ainda reafirmava as metas da agência.

Sob a liderança de Duffy, o Departamento de Transporte já começou a ajustar suas políticas para serem baseadas em princípios econômicos sólidos e análises que consideram custo-benefício e decisões fundamentadas em dados. Uma das mudanças mais notáveis foi a revogação de uma regra que exigia que os departamentos de transporte estaduais rastreassem e buscassem reduzir as emissões de gases de efeito estufa em rodovias apoiadas federalmente, um tema relevante na discussão sobre o impacto ambiental.

Apoio da Indústria

A nomeação de McMaster é vista como fundamental, especialmente em um momento em que o próximo pacote de autorização de transporte se aproxima, com o financiamento atual prestes a expirar no próximo ano. Audrey Copeland, presidente e CEO da National Asphalt Paving Association, expressou que a organização apoia a confirmação rápida de McMaster.

Nile Elam, vice-presidente de assuntos governamentais do grupo, comentou que McMaster é um facilitador eficaz, possuindo um vasto conhecimento sobre a política de infraestrutura federal e a importância dos papéis desempenhados tanto no Congresso quanto na administração para a gestão da rede de transporte.

Expectativas para o Futuro

Kristen Swearingen, vice-presidente de assuntos legislativos e políticos da Associated Builders and Contractors, destacou que a expectativa é de que McMaster garanta que todas as empresas de construção qualificadas e experientes tenham oportunidades de participar na construção da infraestrutura de transporte, independentemente de serem sindicais ou não.

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Conclusão

A nomeação de Sean McMaster para liderar a Administração Federal de Rodovias (FHWA) representa um passo significativo para o futuro das infraestruturas nos Estados Unidos. Com o apoio da indústria da construção e uma experiência robusta em políticas de transporte, McMaster está posicionado para enfrentar os desafios que se avizinham, especialmente com o financiamento prestes a expirar. Sua liderança poderá trazer mudanças cruciais, priorizando decisões baseadas em análise econômica e promovendo oportunidades para todas as empresas de construção. Assim, enquanto você observa a evolução deste cenário, não deixe de explorar mais conteúdos enriquecedores em Dicas de Reforma.

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