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Você vai ler sobre como a Skanska e a FlatironDragados fecharam um grande contrato para renovar as vias do Aeroporto Internacional de Los Angeles (LAX), com objetivo de reduzir o trânsito e facilitar o acesso ao terminal antes dos Jogos Olímpicos de 2028. O plano inclui reconfigurar ruas, criar acessos diretos, melhorar sinais e construir passarelas para pedestres. A pré-construção já começou e a obra promete benefícios duradouros para quem usa o aeroporto e mora na região. Mais detalhes no relatório original: https://www.constructiondive.com/news/skanska-flatirondragados-lax-roadway-improvements/761501/
Principais pontos
- JV Skanska e FlatironDragados receberam contrato para obras viárias no LAX.
- Objetivo: reduzir congestionamento e facilitar o acesso ao terminal central.
- Escopo: reconfiguração de vias, melhorias em cruzamentos, atualização de semáforos e passarelas pedonais.
- Pré-construção em andamento; entrega da primeira fase prevista antes dos Jogos de 2028.
- Intervenções prometem maior segurança e melhor mobilidade para residentes e usuários.
Skanska e FlatironDragados vencem contrato de US$ 323 milhões para obras viárias no LAX
Uma joint venture entre Skanska e FlatironDragados recebeu um contrato de US$ 323 milhões para a primeira fase de melhorias viárias no LAX, parte de um programa maior de modernização com objetivo de preparar o aeroporto para os Jogos Olímpicos de 2028. A atuação da FlatironDragados em projetos metroviários na região reforça sua experiência com obras urbanas de grande porte: participação em projetos metroviários em Los Angeles. Para mais informações técnicas e contexto, consulte https://www.constructiondive.com/news/skanska-flatirondragados-lax-roadway-improvements/761501/.
Detalhes do contrato
- Valor da 1ª fase: US$ 323 milhões
- Local: Aeroporto Internacional de Los Angeles (LAX)
- Contratante: Los Angeles World Airports
- Status: pré-construção em andamento desde agosto
Escopo e benefícios esperados
- Substituição e reconfiguração de 4,4 milhas de vias.
- Redução prevista de cerca de 500 veículos no tráfego da Sepulveda Boulevard simultaneamente.
- Criação de vias dedicadas para acesso à Área Central de Terminais.
- Melhoria de interseções, atualização de semáforos, construção de passarelas protegidas e nova sinalização.
Essas intervenções devem reduzir congestionamento, aumentar a segurança e melhorar a fluidez do tráfego para residentes, trabalhadores e passageiros. Projetos de modernização de terminais e acessos aeroportuários, como os que avançam em outros aeroportos da Califórnia, ilustram a escala desse tipo de intervenção: avanço de novos terminais aeroportuários.
Valores e panorama financeiro
- A joint venture já recebeu US$ 604 milhões para trabalhos de pré-construção e construção até o momento.
- Custo total estimado do conjunto de obras viárias: US$ 1,5 bilhão.
Obras aeroportuárias e rodoviárias de grande escala costumam envolver orçamentos bilionários e cronogramas longos, semelhantes a outras expansões regionais recentes: projetos aeroportuários bilionários.
Cronograma
Fase | Prazo |
---|---|
Conclusão da 1ª fase | 4º trimestre de 2026 |
Pausa nas obras de acesso (durante Jogos) | julho de 2028 |
Retomada e conclusão prevista | meados de 2030 |
O que as empresas dizem sobre o impacto
- Representantes da Skanska afirmam que a reconfiguração das vias, as pontes e as mudanças nos sinais transformarão a forma de acesso ao LAX.
- Dirigentes da FlatironDragados destacam redução de congestionamento, aumento da segurança e legado de infraestrutura útil para a comunidade além dos Jogos Olímpicos.
A adoção de tecnologias e práticas para aumentar a segurança dos canteiros tem sido parte do portfólio das grandes empreiteiras, incluindo iniciativas de monitoramento e análise: ferramentas de IA para segurança em canteiros. Para o relato completo e citações oficiais, veja também https://www.constructiondive.com/news/skanska-flatirondragados-lax-roadway-improvements/761501/.
Conclusão
A parceria entre Skanska e FlatironDragados é um passo concreto para aliviar o trânsito no LAX. Com US$ 323 milhões na primeira fase e um programa estimado em US$ 1,5 bilhão, o projeto promete vias dedicadas, passarelas protegidas, reconfiguração de 4,4 milhas e redução de cerca de 500 veículos na Sepulveda — um legado de mobilidade, segurança e qualidade de vida para a região, projetado para os Jogos Olímpicos de 2028 e além.
Em resumo: investimento relevante, impacto direto e benefícios duradouros. Quer ler mais sobre reformas e projetos como este? Confira também matérias sobre obras e parcerias relacionadas, incluindo contratos e iniciativas regionais: experiência em desvios ferroviários e projetos complexos, parcerias empresariais em grandes projetos e iniciativas de mobilidade urbana em Los Angeles.

Adalberto Mendes, um nome que ressoa com a solidez do concreto e a precisão dos cálculos estruturais, personifica a união entre a teoria e a prática da engenharia. Professor dedicado e proprietário de uma bem-sucedida empresa de construção, sua trajetória é marcada por uma paixão que floresceu na infância, alimentada pelo sonho de erguer edifícios que moldassem o horizonte. Essa fascinação precoce o impulsionou a trilhar o caminho da engenharia, culminando em uma carreira onde a sala de aula e o canteiro de obras se complementam, refletindo seu compromisso tanto com a formação de novos profissionais quanto com a materialização de projetos ambiciosos.