Ouça este artigo
A fabricação das máquinas de perfuração de túnel, que escavarão o primeiro trecho do projeto Gateway no rio Hudson, em Nova Jersey, está quase concluída. O desenvolvimento é um passo importante rumo ao início das obras em 2026. A Gateway Development Commission confirmou que as duas máquinas estão em fase avançada de finalização. Em breve, serão transportadas para Nova Jersey. Este projeto promete trazer grandes mudanças para a área, e você pode conferir os detalhes sobre essa empolgante iniciativa.
- Máquinas para escavar o túnel do Projeto Gateway estão quase prontas.
- A primeira máquina deve ser finalizada em algumas semanas.
- A escavação começa em 2026 após testes e montagem.
- As máquinas têm 1.680 toneladas e são equipadas com sensores.
- O projeto visa aumentar a capacidade dos trens na região.
O Avanço da Construção das Máquinas de Perfuração de Túneis
Introdução ao Projeto do Túnel Hudson
Você sabia que a fabricação das máquinas que vão escavar o túnel do Projeto Gateway está quase completa? Isso é uma grande notícia para quem acompanha o desenvolvimento do túnel do rio Hudson, em Nova Jersey. O projeto está programado para começar em 2026, e a Comissão de Desenvolvimento do Gateway anunciou essa informação no dia 20 de agosto.
O Progresso das Máquinas
As duas máquinas de perfuração de túneis (TBMs) da empresa Herrenknecht estão em estágios avançados de construção, com uma delas em 85% de conclusão e a outra em 73%. A previsão é que a primeira máquina seja finalizada nas próximas semanas, e ambas estejam prontas até novembro. Assim que as máquinas passarem pelos testes e forem aceitas, serão enviadas para Nova Jersey, onde serão montadas no local de lançamento em North Bergen. Isso tudo está sendo feito para que a perfuração comece no próximo ano.
Um Novo Capítulo para o Projeto do Túnel Hudson
O início da perfuração em 2026 será um marco importante para o Projeto do Túnel Hudson. Os comissários da GDC, incluindo Alicia Glen, Balpreet Grewal-Virk e Tony Coscia, destacaram que isso representa o começo de uma nova fase. Você pode imaginar a expectativa e a energia que envolvem essa nova etapa.
Desafios da Construção
O CEO da GDC, Tom Prendergast, mencionou que, mesmo com as tecnologias modernas de perfuração, construir um tubo de concreto sob um rio é um desafio impressionante. Ele ressaltou que foram quase dois anos de trabalho preparatório para receber as máquinas e que milhares de pessoas estão envolvidas em várias equipes de construção para garantir que tudo esteja no cronograma.
Detalhes das Máquinas de Perfuração
As TBMs serão responsáveis por escavar dois tubos paralelos que se estenderão por aproximadamente uma milha desde o portal na Tonnelle Avenue até um poço de acesso no Hudson County. Cada máquina pesa cerca de 1.680 toneladas e possui uma cabeça de corte com 28 pés e 8 polegadas de diâmetro, além de guindastes que se estendem por cerca de 500 pés.
Essas máquinas estão equipadas com mais de 1.000 sensores que monitoram a posição, desgaste dos componentes, qualidade do ar e outras métricas. Espera-se que avancem cerca de 30 pés por dia, enquanto instalam revestimentos de concreto pré-moldados.
Tempo Estimado para a Perfuração
Considerando a manutenção planejada, como a substituição de discos desgastados da cabeça de corte, a perfuração nos túneis de Nova Jersey deve levar cerca de um ano. Isso significa que, se tudo correr como planejado, você verá um progresso significativo em um curto espaço de tempo.
Testes e Aceitação das Máquinas
Os representantes da GDC planejam visitar a fábrica das TBMs neste outono para realizar testes e formalizar a aceitação antes do envio para Nova Jersey. Após a montagem em North Bergen, a comissão se prepara para iniciar a perfuração do túnel em 2026.
Comparação com Outras Máquinas de Perfuração
As máquinas estão sendo construídas nas instalações da Herrenknecht, na Alemanha. Em comparação com outras máquinas, as TBMs do túnel Hudson são menores que a TBM Bertha, que escavou o túnel SR 99 em Seattle, mas maiores que as usadas no projeto East Side Access, que variavam de 22 a 26 pés de diâmetro. As “gêmeas” do túnel Hudson ainda não têm um nome definido.
O Projeto do Túnel Hudson e o Programa Gateway
O Projeto do Túnel Hudson, junto com os planos para reabilitar os túneis existentes do North River, é uma parte fundamental do Programa Gateway. Este programa visa aumentar a resiliência e a capacidade no Corredor Nordeste, que atualmente suporta mais de 2.200 movimentos de trens diários e 800.000 viagens de passageiros.
Conclusão
Em resumo, a fabricação das máquinas de perfuração para o projeto Gateway está em um estágio avançado, prometendo um impacto significativo na infraestrutura de transporte na região do rio Hudson. Com a conclusão das máquinas prevista para as próximas semanas e o início da escavação programado para 2026, você pode sentir a excitação no ar. O esforço conjunto de milhares de profissionais e a utilização de tecnologia de ponta demonstram o comprometimento com a eficiência e a sustentabilidade. Este projeto é um verdadeiro marco que não só visa melhorar a capacidade de transporte, mas também reforçar a resiliência da infraestrutura da região. Portanto, fique atento às atualizações e não perca a oportunidade de se aprofundar em mais artigos sobre esse e outros projetos importantes em https://dicasdereforma.com.br.

Adalberto Mendes, um nome que ressoa com a solidez do concreto e a precisão dos cálculos estruturais, personifica a união entre a teoria e a prática da engenharia. Professor dedicado e proprietário de uma bem-sucedida empresa de construção, sua trajetória é marcada por uma paixão que floresceu na infância, alimentada pelo sonho de erguer edifícios que moldassem o horizonte. Essa fascinação precoce o impulsionou a trilhar o caminho da engenharia, culminando em uma carreira onde a sala de aula e o canteiro de obras se complementam, refletindo seu compromisso tanto com a formação de novos profissionais quanto com a materialização de projetos ambiciosos.