Lendlease Investe em Desenvolvimento Sustentável em Nova Iorque com Projetos Inovadores

Ouça este artigo


Lendlease, uma empresa australiana, está passando por uma grande transformação como parte de um esforço global para reestruturar sua operação e mudar seu modelo de negócios nos Estados Unidos. No ano passado, a Lendlease vendeu sua divisão de gerenciamento de construção em Nova York, conhecida como Lehrer McGovern Bovis, adquirida pela Consigli Building Group. No entanto, a Lendlease permanece ativa em Nova York, focando em desenvolvimento e gestão de investimentos imobiliários. A empresa possui vários projetos em andamento que lhe renderam o título de Proprietário do Ano de 2025 pela ENR Nova York.

  • A Lendlease está mudando seu modelo de negócios nos EUA.
  • A empresa vendeu sua unidade de gerenciamento de construção em Nova York, mas ainda estará presente na cidade.
  • O projeto Riverie em Brooklyn terá 834 unidades residenciais e 13.000 pés quadrados de comércio.
  • O Riverie usará geotermia e é o maior projeto desse tipo em Nova York.
  • A Lendlease foca em desenvolvimento sustentável e utiliza concreto de baixo carbono em seus projetos.

Transformação da Lendlease nos EUA

A Lendlease está passando por uma transformação significativa nos Estados Unidos. A venda de sua divisão de gerenciamento de construção em Nova York é um passo importante nessa reestruturação. A empresa se concentra em desenvolvimento e gestão de investimentos imobiliários e possui vários projetos de destaque, incluindo práticas de gestão de resíduos que são fundamentais para o sucesso de suas operações.

Projetos em Destaque

A Lendlease se especializa em projetos residenciais multifamiliares e escritórios de ciências da vida, sempre com foco em desenvolvimento sustentável. Neste ano, a empresa finaliza três grandes projetos nos EUA. Um deles é o Riverie, um desenvolvimento residencial e comercial de 788.000 pés quadrados na costa leste do Brooklyn. Outro projeto notável é o Claremont Hall, um complexo residencial e acadêmico de 354.000 pés quadrados em Morningside Heights, Manhattan, que incorpora estruturas verdes em seu design.

Inovação Verde

Um dos destaques do Claremont Hall foi o uso de um guindaste elétrico, parte da iniciativa da Lendlease de empregar tecnologias verdes nos canteiros de obras. A diretora de desenvolvimento da Lendlease para as Américas, Meg Spriggs, destaca que Nova York é um mercado forte para o desenvolvimento imobiliário, alinhando-se com as tendências de arquitetura sustentável.

Riverie: Um Projeto Sustentável

O Riverie, que será inaugurado este ano, é um complexo multifamiliar de 789.000 pés quadrados, com 834 unidades em torres de 10, 20 e 37 andares, além de casas em estilo de bairro. O projeto incluirá 13.000 pés quadrados de espaço comercial e possui o maior sistema geotérmico de Nova York, além de várias características de resiliência climática, que podem ser aprofundadas em estudos sobre resiliência climática. A sustentabilidade é um dos pilares de todos os projetos da Lendlease, que será totalmente elétrica.

Leia mais  Estudantes de Design Vencem Desafio de Engenharia Civil em Tufts University

Construção Sustentável

A empresa utiliza concreto de baixo carbono em seus ativos. A instalação de painéis solares em Culver City permitiu à Lendlease se qualificar para o financiamento C-Pace de um grande empréstimo de 315 milhões de dólares, graças às reduções de emissões de carbono alcançadas com o design do edifício, refletindo a importância da sustentabilidade na construção civil.

Integração com a Comunidade

O Riverie, construído em Greenpoint, Brooklyn, é uma comunidade residencial de 834 unidades, desenvolvida pela Lendlease em parceria com a Aware Super. O projeto foi integrado à vizinhança, respeitando as instituições com design Gótico Revival. A equipe de arquitetos da Robert A.M. Stern criou um novo edifício que se harmoniza com o histórico local, destacando a importância da localização para valorização de imóveis.

Conclusão

Em suma, a Lendlease está em meio a uma transformação significativa nos Estados Unidos, focando em desenvolvimento e gestão de investimentos imobiliários. Com a venda de sua unidade de gerenciamento de construção em Nova York, a empresa se reposiciona para se concentrar em projetos inovadores e sustentáveis, como o Riverie, que promete redefinir o Brooklyn e se tornar um exemplo de sustentabilidade na construção civil. A integração com a comunidade e o uso de tecnologias verdes demonstram o compromisso da Lendlease em criar espaços que respeitam o meio ambiente e atendem às necessidades dos moradores.

Para se manter atualizado sobre inovações e tendências no setor imobiliário, confira mais artigos em Dicas de Reforma.

Deixe um comentário