Inspiração na Conclusão da Reforma de $5 Bilhões do Aeroporto de Salt Lake City

Ouça este artigo


Você está prestes a ler uma história emocionante sobre a reconstrução do Aeroporto Internacional de Salt Lake City, que está quase completa após mais de uma década de trabalho. Este projeto de 5 bilhões de dólares não é apenas uma construção; é um tributo ao legado de Michael Williams, que liderou a equipe até seu falecimento em maio. Enquanto as equipes se esforçam para terminar os últimos portões até 2026, a determinação de honrar a memória de Mike está mais forte do que nunca. Prepare-se para descobrir os desafios enfrentados, as fases de construção e o impacto que este projeto terá na comunidade.

  • O novo aeroporto de Salt Lake City deve ser concluído até 2026.
  • O projeto enfrentou desafios como terremotos e a pandemia.
  • A equipe trabalha para abrir cinco novas portas em outubro.
  • 85% dos materiais do antigo aeroporto foram reutilizados.
  • O diretor do projeto, Michael Williams, faleceu, mas inspirou a equipe a concluir.

A Inspiração por Trás da Conclusão da Reforma do Aeroporto de Salt Lake City de $5 Bilhões

O Legado de Michael Williams

Você já parou para pensar no que significa realmente concluir um grande projeto? Para muitos, é apenas um marco, mas para Michael Williams, foi uma missão de vida. Mesmo em seus últimos dias, enquanto lutava contra o câncer, sua mensagem para a equipe era clara: Precisamos terminar. Essa determinação moldou a construção do novo Aeroporto Internacional de Salt Lake City e deixou um legado que ressoa entre seus colegas, como Brian Stetson e Kevin Fauvell.

Stetson, que assumiu o cargo de diretor do programa de capital de $5,2 bilhões após a morte de Williams, compartilha um sentimento comum entre a equipe: a promessa de concluir o projeto em homenagem a Mike. A equipe se uniu em torno dessa ideia, transformando a dor da perda em um compromisso renovado. Nós temos um compromisso de finalizar este programa, e fazemos isso por Mike. Vamos entregar do jeito que ele planejou. Essa é a nossa motivação: concluir este projeto, diz Stetson.

O Caminho para a Conclusão

Após mais de uma década de planejamento e construção, o projeto está se aproximando de sua conclusão. Restam cerca de $370 milhões em obras, com a quarta e última fase do aeroporto de quase 300 acres programada para ser finalizada em 2026. Essa fase final inclui a adição de 16 novas portas na parte oriental do Concourse B, elevando o total de portas do novo aeroporto para 94.

Os últimos componentes da terceira fase estão sendo finalizados, incluindo a instalação de pontes de embarque e o asfaltamento das áreas. Apesar de enfrentar desafios significativos, como um terremoto, a pandemia e a construção em um antigo leito de lago, a equipe está concentrada em completar a última série de portas para o novo aeroporto.

Fases do Projeto

O projeto foi dividido em quatro fases, que se sobrepõem em sua entrega. A primeira fase, concluída no final de 2020, incluiu a construção do terminal central de 909.000 pés quadrados e das seções ocidentais dos Concourses A e B. A segunda fase, finalizada em 2023, envolveu a demolição do antigo aeroporto, que tinha mais de seis décadas, e a conclusão da parte leste do Concourse A, além de dar início ao trabalho no Túnel Central.

As principais conquistas da terceira fase incluíram a finalização do Túnel Central de 1.000 pés de comprimento, que conecta os dois terminais, e uma nova praça para o Concourse B, que foi inaugurada no outono de 2024.

Conforme Fauvell, o diretor do projeto da joint venture entre a Holder Construction e a Big-D Construction, menciona: Estamos chegando perto do final do programa. Vamos abrir cinco portas em outubro. Além disso, as cinco portas restantes da fase três também serão abertas neste outono. O restante do edifício será inaugurado em outubro do próximo ano e isso marcará a última grande construção vertical. Vamos continuar com o asfaltamento até o início de 2027.

Expansão e Crescimento

Um dos projetos auxiliares mais importantes é a expansão do sistema de manuseio de bagagens, que conta com 7 milhas de correias transportadoras com 45 polegadas de largura, projetadas para acomodar bagagens grandes, como esquis. Stetson destaca que estamos adaptando o sistema para o crescimento esperado. O objetivo é concluir essa expansão junto com o edifício principal.

Além disso, lounges de companhias aéreas estão sendo adicionados, como um lounge da Delta Air Lines de 34.000 pés quadrados e um lounge da American Express de 16.000 pés quadrados, que também devem ser inaugurados neste outono. O novo aeroporto verde conta com um terminal principal e dois concourses, onde as novas portas estão sendo construídas e abertas em fases de 2020 até 2026.

Sustentabilidade e Reutilização

A demolição do antigo aeroporto foi uma parte fundamental do projeto. Durante seis meses, a equipe trabalhou na demolição, resultando em 280.000 toneladas de material, dos quais 85% foram reutilizados no local. O concreto foi triturado e transformado em material de preenchimento, enquanto o aço e outros componentes foram enviados para plantas de reciclagem.

A construção também envolveu medidas de estabilização do solo para acomodar a localização do SLC em uma área propensa a terremotos, que era um antigo leito de lago. Centenas de buracos de 3 pés de diâmetro foram perfurados a 45 pés de profundidade e preenchidos com pequenas pedras para prevenir a liquefação em caso de um terremoto. Os edifícios e túneis são sustentados por uma combinação de estacas compostas e estacas em H, com profundidades que variam de 65 a 75 pés.

A Importância da Liderança

Michael Williams, diretor do programa de reestruturação do Aeroporto Internacional de Salt Lake City, enfatizava a importância de uma equipe integrada e de um proprietário envolvido no dia a dia. Com mais de quatro décadas de experiência em projetos de transporte, ele liderou esse esforço desde 2012 e foi uma figura central na motivação da equipe. Mike realmente impulsionou este programa e nos inspirou a chegar onde estamos agora, diz Stetson, que o sucedeu como diretor do programa.

Williams não era apenas um líder, mas uma lenda na indústria. Gordon Huether, que colaborou com Williams desde o início para incorporar sua arte ao programa do SLC, reflete sobre o impacto que ele teve. As instalações de arte no novo aeroporto refletem a localização única, incluindo as Montanhas Wasatch.

Conclusão

Em resumo, a reconstrução do Aeroporto Internacional de Salt Lake City não é apenas um projeto de infraestrutura; é uma homenagem ao legado de um líder visionário, Michael Williams. Com um investimento de 5 bilhões de dólares e mais de uma década de trabalho, a equipe se uniu em torno da missão de honrar sua memória, enfrentando desafios como a pandemia e terremotos. Cada fase concluída traz consigo não apenas um novo espaço, mas também um compromisso com a sustentabilidade, reutilizando 85% dos materiais do antigo aeroporto.

À medida que se aproxima a inauguração das novas portas e do terminal, você pode sentir a energia e a determinação da equipe, que se inspira na visão de Williams. Este projeto é um testemunho do que pode ser alcançado quando uma equipe se une em torno de um propósito maior.

Se você se interessou por essa história de superação e inovação, não deixe de explorar mais artigos em Dicas de Reforma, onde você pode descobrir mais sobre obras significativas na engenharia e novas estratégias na construção civil.

Leia mais  Retrofit: A Revolução na Recuperação de Edificações Antigas

Deixe um comentário