Escuche este artículo
Você vai ler sobre como a Skanska e a FlatironDragados fecharam um grande contrato para renovar as vias do Aeroporto Internacional de Los Angeles (LAX), com objetivo de reduzir o trânsito e facilitar o acesso ao terminal antes dos Jogos Olímpicos de 2028. O plano inclui reconfigurar ruas, criar acessos diretos, melhorar sinais e construir passarelas para pedestres. A pré-construção já começou e a obra promete benefícios duradouros para quem usa o aeroporto e mora na região. Mais detalhes no relatório original: https://www.constructiondive.com/news/skanska-flatirondragados-lax-roadway-improvements/761501/
Principais pontos
- JV Skanska e FlatironDragados receberam contrato para obras viárias no LAX.
- Objetivo: reduzir congestionamento e facilitar o acesso ao terminal central.
- Escopo: reconfiguração de vias, melhorias em cruzamentos, atualização de semáforos e passarelas pedonais.
- Pré-construção em andamento; entrega da primeira fase prevista antes dos Jogos de 2028.
- Intervenções prometem maior segurança e melhor mobilidade para residentes e usuários.
Skanska e FlatironDragados vencem contrato de US$ 323 milhões para obras viárias no LAX
Uma joint venture entre Skanska e FlatironDragados recebeu um contrato de US$ 323 milhões para a primeira fase de melhorias viárias no LAX, parte de um programa maior de modernização com objetivo de preparar o aeroporto para os Jogos Olímpicos de 2028. A atuação da FlatironDragados em projetos metroviários na região reforça sua experiência com obras urbanas de grande porte: participação em projetos metroviários em Los Angeles. Para mais informações técnicas e contexto, consulte https://www.constructiondive.com/news/skanska-flatirondragados-lax-roadway-improvements/761501/.
Detalhes do contrato
- Valor da 1ª fase: US$ 323 milhões
- Local: Aeroporto Internacional de Los Angeles (LAX)
- Contratante: Los Angeles World Airports
- Status: pré-construção em andamento desde agosto
Escopo e benefícios esperados
- Substituição e reconfiguração de 4,4 milhas de vias.
- Redução prevista de cerca de 500 veículos no tráfego da Sepulveda Boulevard simultaneamente.
- Criação de vias dedicadas para acesso à Área Central de Terminais.
- Melhoria de interseções, atualização de semáforos, construção de passarelas protegidas e nova sinalização.
Essas intervenções devem reduzir congestionamento, aumentar a segurança e melhorar a fluidez do tráfego para residentes, trabalhadores e passageiros. Projetos de modernização de terminais e acessos aeroportuários, como os que avançam em outros aeroportos da Califórnia, ilustram a escala desse tipo de intervenção: avanço de novos terminais aeroportuários.
Valores e panorama financeiro
- A joint venture já recebeu US$ 604 milhões para trabalhos de pré-construção e construção até o momento.
- Custo total estimado do conjunto de obras viárias: US$ 1,5 bilhão.
Obras aeroportuárias e rodoviárias de grande escala costumam envolver orçamentos bilionários e cronogramas longos, semelhantes a outras expansões regionais recentes: projetos aeroportuários bilionários.
Cronograma
Fase | Prazo |
---|---|
Conclusão da 1ª fase | 4º trimestre de 2026 |
Pausa nas obras de acesso (durante Jogos) | julho de 2028 |
Retomada e conclusão prevista | meados de 2030 |
O que as empresas dizem sobre o impacto
- Representantes da Skanska afirmam que a reconfiguração das vias, as pontes e as mudanças nos sinais transformarão a forma de acesso ao LAX.
- Dirigentes da FlatironDragados destacam redução de congestionamento, aumento da segurança e legado de infraestrutura útil para a comunidade além dos Jogos Olímpicos.
A adoção de tecnologias e práticas para aumentar a segurança dos canteiros tem sido parte do portfólio das grandes empreiteiras, incluindo iniciativas de monitoramento e análise: ferramentas de IA para segurança em canteiros. Para o relato completo e citações oficiais, veja também https://www.constructiondive.com/news/skanska-flatirondragados-lax-roadway-improvements/761501/.
Conclusión
A parceria entre Skanska e FlatironDragados é um passo concreto para aliviar o trânsito en LAX. Com US$ 323 milhões na primeira fase e um programa estimado em US$ 1,5 bilhão, o projeto promete vias dedicadas, passarelas protegidas, reconfiguração de 4,4 milhas e redução de cerca de 500 veículos na Sepulveda — um legado de mobilidade, segurança e qualidade de vida para a região, projetado para os Jogos Olímpicos de 2028 e além.
Em resumo: investimento relevante, impacto direto e benefícios duradouros. Quer ler mais sobre reformas e projetos como este? Confira também matérias sobre obras e parcerias relacionadas, incluindo contratos e iniciativas regionais: experiência em desvios ferroviários e projetos complexos, parcerias empresariais em grandes projetos e iniciativas de mobilidade urbana em Los Angeles.

Adalberto Mendes, un nombre que resuena con la solidez del hormigón y la precisión de los cálculos estructurales, personifica la unión entre la teoría y la práctica de la ingeniería. Dedicado a la enseñanza y propietario de una exitosa empresa de construcción, su carrera está marcada por una pasión que floreció en la infancia, alimentada por el sueño de erigir edificios que dieran forma al horizonte. Esta temprana fascinación le llevó por el camino de la ingeniería, culminando en una carrera en la que el aula y la obra se complementan, reflejando su compromiso tanto con la formación de nuevos profesionales como con la materialización de ambiciosos proyectos.