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A North Carolina Dept. of Transportation (NCDOT) está avançando com seu plano de trem-bala que liga Raleigh a Richmond, mesmo com quase 1,1 bilhão de dólares em financiamento federal pendente. Esse projeto, conhecido como S-Line, oferece uma oportunidade emocionante para melhorar o transporte na região, tornando o trajeto entre as capitais mais rápido e eficiente. A NCDOT e a Virginia Passenger Rail Authority (VPRA) estão trabalhando juntas para garantir que o projeto siga em frente até 2030, mas muitos desafios ainda precisam ser superados.
- O NCDOT continua o plano de trem de alta velocidade, apesar da pausa no financiamento.
- O projeto S-Line conecta Raleigh, Carolina do Norte, a Richmond, Virgínia.
- A conclusão do S-Line está prevista para 2030, parte de uma rota maior.
- Estações em Virginia e Carolina do Norte são as mais movimentadas do Sudeste, segundo relatório da Amtrak.
- O VPRA e o NCDOT estão trabalhando juntos para planejar e melhorar a infraestrutura do corredor.
Compromisso do NCDOT com o Plano de Trem de Alta Velocidade
Você sabia que, apesar de uma pausa no financiamento, o Departamento de Transporte da Carolina do Norte (NCDOT) continua firme em seu compromisso com o desenvolvimento de um corredor de trem de alta velocidade? Este projeto conecta Raleigh, na Carolina do Norte, a Richmond, na Virgínia. Mesmo com US$ 1,1 bilhão em financiamento federal indefinido, o trabalho avança.
O Que é o S-Line?
O S-Line é uma parceria entre o NCDOT e a Autoridade Ferroviária da Virgínia (VPRA). O objetivo é modernizar uma linha de frete de 162 milhas, pertencente à CSX, para permitir o serviço de passageiros. Este projeto, previsto para ser concluído até 2030, faz parte de uma rota maior de trem de alta velocidade que liga Atlanta a Washington, D.C..
Por Que o S-Line é Importante?
Os defensores do S-Line acreditam que a região está pronta para um serviço de trem mais expandido. Um relatório recente da Amtrak indicou que as estações na Virgínia e na Carolina do Norte são as mais movimentadas do Sudeste, mostrando a demanda por mais opções de transporte.
O NCDOT afirma que a nova linha poderá reduzir o tempo de viagem entre Richmond e Raleigh em mais de uma hora, tornando a viagem a Washington, D.C., competitiva em relação ao tempo de carro.
Financiamento e Desafios
Desde 2020, o NCDOT recebeu várias subvenções da Administração Federal de Ferrovias para adquirir terrenos, realizar estudos de engenharia e planejar estações. No entanto, a maior subvenção, de US$ 1,09 bilhão, está entre os 3.200 financiamentos que o Secretário de Transporte dos EUA, Sean Duffy, informou ao Congresso que estão em revisão.
Você pode imaginar a frustração dos oficiais da Carolina do Norte, incluindo o governador Josh Stein e o secretário de Transporte Joey Hopkins, que se reuniram com Duffy para pressionar pela preservação desse financiamento, crucial para o design e a construção do segmento inicial de 18 milhas do S-Line, que vai de Raleigh a Wake Forest.
O Que Está Sendo Feito?
Mesmo diante da incerteza do financiamento, o NCDOT não está parado. A divisão ferroviária do departamento realizou uma cerimônia de inauguração para o S-Line no ano passado e continua a trabalhar em aspectos administrativos para garantir que o projeto avance conforme o cronograma original de início do serviço em 2030.
Além disso, o NCDOT anunciou a administração de uma subvenção federal de US$ 13,2 milhões para projetar e construir um “hub de mobilidade” em Wake Forest, que incluirá o serviço de trem S-Line e opções de transporte para facilitar a vida dos viajantes, como transporte público, caminhada, ciclismo e serviços de carona.
Planejamentos em Cidades ao Longo do Corredor
Outras cidades ao longo do corredor também estão se preparando para o S-Line. O NCDOT informa que várias localidades já começaram a planejar estações e outras instalações que apoiarão o novo serviço de trem.
Desafios Futuros
Ainda há muitos desafios pela frente para o NCDOT, incluindo a aquisição de cerca de 10 milhas da rota abaixo da linha do estado. Com trens de passageiros planejados para viajar a 110 milhas por hora, grande parte do corredor precisará de sinais e outras melhorias de infraestrutura para acomodar a capacidade de serviço de frete esperada.
Acordo com a CSX
Em 2021, a VPRA adquiriu sua parte de 75 milhas do corredor S-Line, que estava fora de serviço desde o final da década de 1980. Um porta-voz da agência afirmou que a VPRA está colaborando com o NCDOT e outros parceiros para revisar o planejamento de serviços, alinhamento do corredor e outros elementos do projeto antes da próxima fase de design, que será realizada com a subvenção federal.
O Futuro do S-Line
A VPRA está confiante de que o progresso no S-Line continuará e que o financiamento previamente concedido será utilizado conforme o acordo da subvenção. O trabalho está em andamento, e as expectativas são altas para que o S-Line se torne uma realidade.
Conclusión
En resumen projeto S-Line representa uma oportunidade significativa para transformar o transporte entre Raleigh e Richmond. Apesar dos desafios financeiros e logísticos, o NCDOT e a VPRA estão comprometidos em garantir que este ambicioso plano avance. A conexão rápida e eficiente entre as duas capitais não é apenas uma melhoria no transporte, mas também uma resposta à crescente demanda por opções de mobilidade na região. Com um horizonte de conclusão em 2030, você pode acompanhar de perto os desdobramentos e se envolver nesse emocionante projeto. Para mais informações e atualizações sobre este e outros projetos, não deixe de visitar Consejos de renovación.

Adalberto Mendes, un nombre que resuena con la solidez del hormigón y la precisión de los cálculos estructurales, personifica la unión entre la teoría y la práctica de la ingeniería. Dedicado a la enseñanza y propietario de una exitosa empresa de construcción, su carrera está marcada por una pasión que floreció en la infancia, alimentada por el sueño de erigir edificios que dieran forma al horizonte. Esta temprana fascinación le llevó por el camino de la ingeniería, culminando en una carrera en la que el aula y la obra se complementan, reflejando su compromiso tanto con la formación de nuevos profesionales como con la materialización de ambiciosos proyectos.