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Você vai ficar sabendo que a MTA, a Autoridade de Transporte Metropolitano de Nova York, acaba de aprovar um contrato de $186,6 milhões com a equipe AECOM-HNTB. Essa parceria será responsável por gerenciar a extensão da linha do metrô da Segunda Avenida. O projeto, que custará cerca de $7,7 bilhões, pretende adicionar novas estações e expandir a linha em 1,76 milhas. O contrato terá uma duração de 91 meses e espera-se que melhore o transporte para milhões de passageiros na cidade.
- AECOM-HNTB ganhou contrato de $186 milhões para gerenciar a extensão da linha de metrô da Segunda Avenida em Nova York.
- O contrato será para serviços de consultoria de gerenciamento de projeto durante 91 meses.
- A extensão vai adicionar estações nas ruas 106, 116 e 125.
- O projeto custará cerca de $7,7 bilhões, com parte do financiamento vindo do governo federal.
- MTA espera que a nova linha melhore o transporte para 3,6 milhões de usuários diariamente.
A Nova Fase do Metrô de Nova York: AECOM-HNTB assume o Controle
Um Novo Contrato para o Metrô
Você sabia que a Autoridade Metropolitana de Transporte (MTA) de Nova York acaba de aprovar um contrato significativo? No dia 26 de março, a MTA decidiu que a AECOM-HNTB seria a responsável por gerenciar o projeto de extensão da linha Second Avenue Subway. O valor deste contrato é de 186,6 milhões de dólares e faz parte de um projeto maior que custará cerca de 7,7 bilhões de dólares.
O Que Está em Jogo?
Este novo projeto é uma extensão da linha do metrô que se estenderá por aproximadamente 1,76 milhas. Essa extensão irá do 96th Street até a 125th Street e incluirá novas estações em 106th, 116th e 125th streets. É um passo importante para melhorar o transporte público na cidade, que já atende cerca de 3,6 milhões de passageiros diariamente. Para entender melhor como projetos dessa magnitude impactam a infraestrutura urbana, você pode conferir as necessidades de infraestrutura que impulsionam as principais obras.
A Importância da AECOM-HNTB
A joint venture entre a AECOM USA Inc. e a HNTB New York Engineering and Architecture PC trará uma vasta experiência para o projeto. Eles não estão apenas focados nas partes comuns do metrô, como trilhos e sinais, mas também em áreas complexas, como túneis e sistemas avançados. Essa abordagem é crucial, pois a MTA deseja expandir sua capacidade de forma temporária, conforme mencionado pelo CEO da MTA, Janno Lieber, em coletiva de imprensa. A experiência profissional tem um grande impacto nos salários dos engenheiros, como discutido em análises recentes.
O Processo de Negociação
Inicialmente, a AECOM-HNTB havia proposto um custo de 238,4 milhões de dólares para o projeto. No entanto, após negociações, conseguiram chegar a um valor que não ultrapassaria os 186,6 milhões de dólares. Essa redução de custo exemplifica como as negociações podem ser vantajosas para ambas as partes.
Financiamento do Projeto
O financiamento para essa extensão do metrô vem de várias fontes. Uma parte significativa, 3,4 bilhões de dólares, será fornecida pela Administração Federal de Transporte, que já se comprometeu a ajudar no projeto desde novembro de 2023. Além disso, a MTA planeja financiar o projeto com 15 bilhões de dólares em títulos, que serão pagos com as taxas de congestionamento da cidade, especialmente para veículos que circulam ao sul da 60th Street em Manhattan. Para mais informações sobre como obras dessa natureza são financiadas, você pode explorar o impacto econômico de grandes construções.
Críticas e Desafios
Não é surpresa que o custo estimado de 7,7 bilhões de dólares tenha gerado críticas, assim como ocorreu com a primeira fase, que custou 4,5 bilhões de dólares. No entanto, Lieber sugere que, em vez de focar no custo por milha, devemos olhar para o número de passageiros que o sistema atenderá. Isso muda a perspectiva e ajuda a entender melhor o valor do investimento. É importante considerar também o impacto social e ambiental que essas obras podem ter.
O Futuro do Transporte em Nova York
Com a nova fase do Second Avenue Subway, você pode esperar melhorias significativas no transporte público de Nova York. A MTA está comprometida em garantir que o sistema atenda à crescente demanda da população. Com a experiência da AECOM-HNTB e o financiamento adequado, a expectativa é que a nova extensão não apenas melhore a mobilidade, mas também contribua para um futuro mais sustentável e eficiente para a cidade. Para entender mais sobre o desenvolvimento sustentável em projetos urbanos, confira o investimento da Lendlease.
Conclusão
Em suma, a extensão da linha do metrô da Segunda Avenida representa um passo audacioso e necessário para Nova York. Com um investimento de $7,7 bilhões, a parceria entre a AECOM-HNTB e a MTA promete melhorar o transporte para 3,6 milhões de passageiros diariamente, refletindo um compromisso com a mobilidade urbana e a sustentabilidade. Embora haja críticas em relação ao custo, é vital focar no impacto positivo que essa expansão terá na vida dos cidadãos. A jornada está apenas começando, e você pode se sentir otimista sobre o futuro do transporte na cidade. Para mais informações e artigos que iluminam o caminho das reformas e melhorias urbanas, não deixe de visitar Dicas de Reforma.

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