Listen to this article
Walsh Construction Co. foi escolhida para build uma nova viga oeste of ponte I-195 Washington in Providence, R.I. Esta ponte estava fechada desde dezembro de 2023 devido a problemas sérios em sua estrutura. O projeto de $339 milhões começará no próximo mês e pode trazer um bônus of $10 milhões se for concluído antes do prazo. A nova ponte será mais curta e terá um design melhor para inspeções futuras. Conheça os detalhes desse importante projeto de infraestrutura e suas implicações para a community.
- Walsh Construction Co. vai construir nova ponte para I-195 em Providence, R.I.
- Projeto custa $339 milhões e inicia em breve, segundo RIDOT.
- Ponte antiga fechou em dezembro de 2023 por deterioração estrutural.
- Novo design terá menos pilares na água e capacidade para 80 mil veículos/dia.
- Financiamento vem de várias fontes, sem custo adicional para os contribuintes.
Walsh Construction Co. Recebe Contrato para Reconstrução da Ponte Washington em Providence
Um Novo Capítulo para a Ponte Washington
Você está prestes a testemunhar uma transformação significativa na infraestrutura de Providence, Rhode Island. A Walsh Construction Co. foi escolhida para liderar a reconstrução da nova span oeste of Ponte Washington na I-195. Esta decisão vem após o fechamento da ponte antiga em dezembro de 2023, devido a uma grave deterioração estrutural descoberta durante um projeto de reparo. O novo projeto, no valor de 339 milhões de dólares, começará no próximo mês, conforme anunciou o Departamento de Transporte de Rhode Island (RIDOT).
Project details
A nova ponte será mais curta, com mais de 450 pés a menos do que sua antecessora, que tinha 1.671 pés de comprimento. O fechamento da ponte antiga foi uma surpresa, pois a deterioração encontrada era mais extensa do que relatado em inspeções anteriores.
A nova estrutura, projetada pela Walsh em parceria com a WSP, suportará um tráfego de até 80.000 veículos por dia. Um dos principais objetivos é facilitar a inspeção e a manutenção ao longo da vida útil planejada de 100 anos da ponte, o que é fundamental para garantir a segurança e a funcionalidade da infraestrutura.
Incentivos e Penalidades
O RIDOT aprovou o orçamento e criou um sistema de incentivos e penalidades para garantir a conclusão eficiente do projeto. Existe um bônus de 10 milhões de dólares para a conclusão antecipada, enquanto uma penalidade de 25.000 dólares por dia será aplicada se os prazos não forem cumpridos. O custo total do projeto, incluindo fundos de contingência e serviços de inspeção, pode chegar a 427 milhões de dólares.
Financiamento e Recursos
O financiamento para a nova ponte será um esforço conjunto. O estado planeja utilizar até 334,6 milhões de dólares em capacidade de GARVEE bonding, além de dois Mega-INFRA grants federais que totalizam 221 milhões de dólares. Outros recursos incluem mais de 107 milhões de dólares do orçamento de projetos de capital do estado, um grant federal de 15 milhões de dólares que foi realocado, e 35 milhões de dólares de ajuda federal não utilizada durante a pandemia. O governador Dan McKee afirmou que, com esses recursos, a nova ponte será construída sem custo adicional para os contribuintes.
O Processo de Seleção
A escolha da Walsh para este projeto importante ocorreu quase um ano após o RIDOT ter lançado um pedido de propostas (RFP) para uma substituição rápida, que não atraiu interessados. A reestruturação do processo de licitação, com incentivos para uma conclusão antecipada e um cronograma menos agressivo, resultou na seleção da Walsh e da equipe American Bridge/MLJ em dezembro passado.
Melhorias na Estrada
Além da construção da nova ponte, o projeto inclui várias melhorias para aliviar a congestion ao longo do corredor da I-195. Isso envolve a reconfiguração das faixas de tráfego e o alargamento de duas pontes existentes em East Providence. Estruturas pré-fabricadas serão construídas sobre as ruas locais em ambos os lados do rio, em Providence e East Providence, para imitar a aparência da ponte Washington original, o que é um exemplo de projetos notáveis de engenharia.
Conclusion
A reconstrução da nova ponte Washington na I-195 em Providence representa um marco significativo para a infrastructure da região. Com um investimento de $339 milhões, o projeto visa restaurar a segurança e a funcionalidade da ponte, além de trazer benefits substanciais para a community local. O novo design, que facilitará as inspeções e suportará um tráfego intenso, é um passo à frente na modernização das vias da cidade.
A estrutura de incentivos e penalidades implementada pelo RIDOT destaca a seriedade e o compromisso com a efficiency do projeto. O uso de diversas fontes de financing, sem custo adicional para os contribuintes, é um exemplo de como a colaboração entre diferentes níveis de governo pode resultar em soluções práticas e sustentáveis.
Acompanhe o progresso desse projeto e testemunhe a transformação da ponte e a evolução da infrastructure que conecta e serve a comunidade de Providence. Para mais informações e detalhes sobre projetos como este, explore mais artigos em Renovation Tips.

Adalberto Mendes, a name that resonates with the solidity of concrete and the precision of structural calculations, personifies the union between engineering theory and practice. A dedicated teacher and owner of a successful construction company, his career is marked by a passion that blossomed in childhood, fueled by the dream of erecting buildings that would shape the horizon. This early fascination led him down the path of engineering, culminating in a career where the classroom and the construction site complement each other, reflecting his commitment both to training new professionals and to bringing ambitious projects to fruition.