Você acompanha o fim do alargamento da Jefferson Road na Virgínia Ocidental com nova ponte e rotatória

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Jefferson Road em South Charleston: obra de ampliação chega ao fim

Você leu originalmente o texto do jornalista Jim Parsons sobre a conclusão do projeto de ampliação da Jefferson Road em South Charleston (West Virginia), executado pela Kokosing Construction e contratado pela WVDOT. O trabalho — detalhado em https://www.enr.com/articles/61356-w-va-winds-down-road-widening-project — amplia a via, instala uma rotatória, constrói um viaduto longo sobre a Kanawha Turnpike, elimina um entroncamento perigoso, remove uma passagem de nível da CSX e resolve problemas junto a um córrego. A nova ponte foi nomeada em homenagem ao químico Dr. George E. Keller II.

Principais pontos

  • Projeto de aproximadamente US$47 milhões, contratado em 2019.
  • Extensão: 1,7 milha (≈2,7 km).
  • Alargamento para cinco pistas.
  • Nova rotatória e viaduto de 770 pés (≈235 m) sobre a Kanawha Turnpike.
  • Integração com US-60 e US-119.
  • Viaduto nomeado em homenagem ao Dr. George E. Keller II.
  • Entrega prevista: 30 de setembro; restam ajustes finais em acessos residenciais e comerciais.

O que mudou na via

A Jefferson Road agora tem cinco pistas ao longo de 1,7 milha, com nova rotatória para melhorar o fluxo e um viaduto de 770 pés sobre a Kanawha Turnpike, que elimina um cruzamento torto e a passagem de nível ferroviária. Pavimentação, sinalização e conexões às rotas US-60 e US-119 já foram concluídas; falta apenas ajustar acessos locais antes da entrega oficial. Projetos que envolvem grandes estruturas frequentemente incluem fases de testes e monitoramento semelhantes aos usados em outras obras de pontes e viadutos, como os dedicados a testes de carga em grandes pontes e ações de remoção controlada quando necessário (experiências de remoção de viadutos).

Por que o projeto foi necessário

Estudos prévios indicaram que o trecho apresentava taxa de acidentes quatro vezes maior que vias semelhantes no estado. As intervenções visaram:

  • reduzir congestionamentos;
  • diminuir riscos de colisões;
  • melhorar a integração viária com US-60 e US-119;
  • retirar a travessia ferroviária em nível da CSX para maior segurança.

Para gerenciar impactos sociais e logísticos de obras dessa escala, foram aplicadas abordagens descritas em guias sobre como lidar com os impactos de grandes obras e estudos sobre os efeitos da urbanização nas comunidades locais.

Nomeação do viaduto

O viaduto recebeu o nome do Dr. George E. Keller II, reconhecido por seu trabalho na Union Carbide Corporation e por ajudar a fundar o centro de pesquisa MATRIC (agora parte da AVN Corporation). A homenagem foi formalizada em documentos oficiais do projeto.

Impacto para moradores e motoristas

As mudanças resultam em tráfego mais previsível, viagens mais seguras e menor congestionamento. Embora já visíveis, as melhorias serão plenamente operacionais após os ajustes finais nos acessos. A expectativa é de redução significativa de acidentes no trecho.

Além da melhoria no traçado viário, projetos desse tipo costumam monitorar impactos ambientais e na saúde pública, como qualidade do ar, especialmente durante a fase de construção — um aspecto tratado em matérias sobre obras que afetam a qualidade do ar. Medidas de segurança em zona de obras, por sua vez, podem incluir tecnologias e práticas como o uso de controle de velocidade e fiscalização, semelhantes a iniciativas onde foram instaladas câmeras de velocidade em zonas de trabalho.

Leitura adicional e referência

Para mais detalhes sobre a cobertura original e desenvolvimentos do projeto, consulte o artigo citado: https://www.enr.com/articles/61356-w-va-winds-down-road-widening-project.
Outras leituras úteis sobre planejamento, resiliência e colaboração em grandes obras e projetos de transporte:

Fique atento às mudanças no seu trajeto — a Jefferson Road já está mudando a mobilidade em South Charleston.

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