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A expansão do Chesapeake Bay Bridge-Tunnel atingiu um marco importante. A máquina de escavação Chessie, com 308 pés, já retirou mais de 6.300 pés de solo para o novo túnel. Esta obra faz parte de um projeto maior que visa reduzir o congestionamento do tráfego da antiga passagem subaquática. A conclusão está prevista para 2028, e você conhecerá os desafios enfrentados pela equipe até aqui.
- O Chesapeake Bay Bridge-Tunnel está se expandindo para reduzir o congestionamento.
- A máquina de escavação Chessie já raspou mais de 6.300 pés no novo túnel.
- O projeto enfrentou desafios, como rochas grandes que atrasaram a escavação.
- A conclusão está programada para 2028, com custos crescentes.
- Dois projetos de tunelamento próximos estão trocando ideias e recursos.
Marco de Expansão do Chesapeake Bay Bridge-TunnelUm Novo Capítulo para o Chesapeake Bay Bridge-Tunnel
Você sabia que o Chesapeake Bay Bridge-Tunnel está passando por uma expansão significativa? Este projeto, uma importante via de ligação entre a Virginia e a Eastern Shore, avança com a construção de um novo tubo paralelo no Thimble Shoal Channel, uma das duas passagens subaquáticas dessa estrutura de 23 milhas.
Avanços na Construção
Recentemente, a máquina de equilíbrio de pressão de terra Chessie fez um trabalho notável, escavando mais de 6.300 pés para o novo tubo. Isso é um passo importante para aliviar o tráfego que afeta a passagem, utilizada por cerca de quatro milhões de viajantes anualmente.
Reconhecimento Internacional
Desde sua inauguração em 1964, o Chesapeake Bay Bridge-Tunnel foi reconhecido como uma das “sete maravilhas da engenharia moderna” pela American Society of Civil Engineers. Inicialmente, era uma travessia de duas pistas, mas em 1999, uma expansão de $250 milhões adicionou mais duas pistas, melhorando o fluxo de veículos.
Desafios Enfrentados
A construção do novo túnel no Thimble Shoal não tem sido fácil. Desde o início do projeto, em 2017, o Chesapeake Tunnel Joint Venture (CTJV), que inclui a Dragados USA e a Schiavone Construction Co., enfrentou diversos obstáculos. Um dos principais desafios foi a presença de enormes rochas de granito que dificultaram a escavação.
Um Incidente Inesperado
Em fevereiro de 2023, após três meses de escavação, a máquina Chessie encontrou uma grande âncora de navio fabricada na Inglaterra no início do século XX. Apesar de não ter sofrido danos graves, a necessidade de substituir 48 placas de desgaste e 389 das 442 ferramentas do cortador atrasou o projeto em quase um ano.
Progresso Atual
Após a pausa, a equipe do CBBT informou que a Chessie retomou suas operações. A máquina, com um cortador de 43,5 pés de diâmetro, tem avançado a uma média de 50 pés por dia, em uma rota que fica mais de 50 pés abaixo do fundo do mar. Até agora, a máquina removeu cerca de 500.000 jardas cúbicas de solo e instalou quase 10.000 segmentos de concreto, cada um pesando 10 toneladas.
O Que Vem a Seguir
De acordo com Michael Crist, diretor executivo de infraestrutura do CBBT, a equipe do CTJV já levantou o escudo e o cortador da Chessie do poço de recebimento. A remoção das estruturas restantes deve ser concluída até o final de maio. Os trabalhos de instalação do lastro do túnel, concreto compactado e sistemas mecânicos e elétricos estão em andamento, com a conclusão prevista para 2028.
Aspectos Financeiros do Projeto
A expansão do túnel não é esperada para gerar uma receita substancial, e a equipe do CBBT não tem pressa em concluir o projeto. O custo estimado agora é quase $100 milhões superior ao contrato original de $757 milhões. Atualmente, não existem planos para expandir o Chesapeake Channel Tunnel na extremidade norte do complexo.
Aprendizados e Colaboração
Crist ressaltou que ter dois grandes projetos de TBM (túnel de escavação por máquina) próximos tem proporcionado várias lições valiosas. Os proprietários, engenheiros e contratantes têm compartilhado ideias, equipamentos e até pessoal em algumas ocasiões.
Sinergia entre Projetos
Ryan Banas, diretor de projeto da HNTB Corp., que atua como gerente de construção para o VDOT, concorda que a colaboração tem sido produtiva. O fato de que a Herrenknecht construiu tanto a Chessie quanto a Mary trouxe uma expertise global para ambos os projetos, resultando em uma grande sinergia.
Impacto para os Viajantes
A expansão do Chesapeake Bay Bridge-Tunnel promete melhorar a experiência de viagem para milhões de pessoas que utilizam essa importante rota. Com a adição de um novo tubo, espera-se que o tráfego flua mais suavemente, reduzindo os congestionamentos e aumentando a segurança para todos os usuários.
Conclusion
A expansão do Chesapeake Bay Bridge-Tunnel representa um marco significativo para a infraestrutura da região e a mobilidade dos milhões de viajantes que dependem dessa via. A máquina de escavação Chessie tem demonstrado um desempenho admirável, superando desafios imensos, como a presença de rochas e um incidente inesperado. Apesar dos atrasos e dos custos crescentes, a colaboração entre as equipes e os aprendizados adquiridos são um testemunho da resiliência e da inovação neste projeto.
Com a conclusão prevista para 2028, espera-se que a nova passagem traga um alívio significativo para o congestionamento do tráfego, proporcionando uma experiência de viagem mais fluida e segura. Ao acompanhar os avanços desta obra, você se torna parte de uma história que une engenharia, superação e progresso.
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Adalberto Mendes, un nom qui résonne avec la solidité du béton et la précision des calculs structurels, personnifie l'union entre la théorie et la pratique de l'ingénierie. Enseignant dévoué et propriétaire d'une entreprise de construction prospère, sa carrière est marquée par une passion qui s'est épanouie dès l'enfance, alimentée par le rêve d'ériger des bâtiments qui façonneraient l'horizon. Cette fascination précoce l'a conduit sur la voie de l'ingénierie, aboutissant à une carrière où la salle de classe et le chantier se complètent, reflétant son engagement à la fois à former de nouveaux professionnels et à concrétiser des projets ambitieux.
